COMPETIÇÃO LATINO-AMERICANA RECEBE 126 INSCRIÇÕES

Mostra Ecofalante premiará pelo segundo ano consecutivo o melhor filme

Daniel Augusto recebe o prêmio por voto do público pelo filme "Amazônia Desconhecida".

Daniel Augusto recebe o prêmio por voto do público pelo filme “Amazônia Desconhecida”.

Produções da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, República Dominicana e Venezuela foram inscritas para participar da Competição Latino-americana da 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que acontece em março de 2015 na cidade de São Paulo.

Dos 126 filmes recebidos – um crescimento de 20% em relação à edição anterior -, os melhores serão selecionados por uma comissão para serem exibidos durante a Mostra e participar da Competição. São três os prêmios concedidos: melhor filme eleito pelo júri, melhor filme escolhido pelo público e menção honrosa.

Em 2014 a Mostra Ecofalante promoveu a primeira edição do prêmio. Os vencedores foram os filmes “Deserto Verde” (Argentina), de Ulisses de la Ordem (prêmio do júri, composto por Evaldo Mocarzel, Paulina Chamorro e Fábio Luiz Vasconcelos); “Amazônia Desconhecida” (Brasil), de Daniel Augusto e Eduardo Rajabally (escolha do público); e o curta “Paal” (México/Canadá/Suíça), de Christoph Müller e Victor Vargas Villafuerte (menção honrosa).

Francisco César Filho, Ulisses de la Ordem e Chico Guariba, na entrega do prêmio do júri.

A 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontece em março de 2015 em diversas salas de cinema da cidade de São Paulo. Em breve mais informações serão divulgadas neste blog e nas redes. Siga a Mostra e fique de olho nas novidades:

Site:
ecofalante.org.br/mostra
Facebook:
facebook.com/mostraecofalante
Twitter:
@MostraEco
Instagram:
instagram.com/mostraecofalante

Advertisements