Vem aí: 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

De 19 a 29 de março de 2015, longas, médias e curtas metragens focados na temática ambiental de mais de 23 países (grande parte deles inéditos no Brasil) serão exibidos nas salas de cinema na capital paulista. São filmes que raramente entram em circuito de cinema no Brasil, e que já foram exibidos em grandes festivais como Berlim, Tribeca, Sundance, Cannes, Locarno, Hot Docs, CinemAmbiente, dentre outros.

As sessões são gratuitas e acontecem em salas de cinema da cidade de São Paulo. A 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental promove também debates a partir de alguns filmes exibidos e traz realizadores para participarem das mesas.

Desde sua primeira edição, em 2012, a Mostra já atingiu 52 mil pessoas, exibindo 176 filmes em mais de 70 espaços em 17 cidades. Foram promovidos 70 debates. Além da Mostra principal, que acontece na capital paulista, uma versão pocket da programação itinera por cidades do interior do estado de São Paulo no segundo semestre, levando a reflexão e o debate a vários espaços.

A 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é uma realização da ONG Ecofalante correalização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e SPCine, e é possível graças ao Programa de Apoio à Cultura (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Pepsico e da White Martins, apoio da Eaton, do Instituto Votorantim e do Heritage Comfort Inn, e apoio institucional do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Embaixada da França no Brasil, Institut Français, Instituto Akatu, Instituto Pólis, Rede Nossa São Paulo, Procam/USP, Le Monde Diplomatique Brasil, Instituto Envolverde, Rádio Eldorado/Estadão, Catraca Livre e Revista Piauí.

capa_blog-01

Acompanhe para receber as novidades:

www.ecofalante.org.br/mostra
facebook.com/mostraecofalante
@MostraEcovimeo.com/mostraecofalante

Advertisements