“O Sal da Terra” terá pré-estreia na 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

O filme de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado sobre a vida do fotógrafo Sebastião Salgado terá sua primeira sessão no Brasil durante a abertura da 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. O documentário será exibido para o público durante a programação da Mostra, que acontece na cidade de São Paulo de 19 a 29 de Março.

“O Sal da Terra” é uma homenagem à vida e obra de Sebastião Salgado, artista que testemunhou alguns dos principais eventos da nossa história recente, incluindo conflitos internacionais, a fome e o êxodo, entre outros. Atualmente dedicado na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico, Salgado é reconhecido internacionalmente como um nome ícone da fotografia.

A produção franco-brasileira mereceu prêmio especial do júri na seção Um Certain Regard do Festival de Cannes, quando foi consagrado por uma ovação de cinco minutos por parte da audiência, e é um dos finalistas ao Oscar de melhor documentário, cuja cerimônia de premiação acontece no dia 22 de fevereiro.

O Diretor Wim Wanders e o fotógrafo Sebastião Salgado

O Diretor Wim Wanders e o fotógrafo Sebastião Salgado

A 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é uma realização da ONG Ecofalante correalização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e SPCine, e é possível graças ao Programa de Apoio à Cultura (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Pepsico e da White Martins, apoio da Eaton, do Instituto Votorantim e do Heritage Comfort Inn, e apoio institucional do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Embaixada da França no Brasil, Institut Français, Instituto Akatu, Instituto Pólis, Rede Nossa São Paulo, Procam/USP, Le Monde Diplomatique Brasil, Instituto Envolverde, Rádio Eldorado/Estadão, Catraca Livre e Revista Piauí.

Acompanhe para receber as novidades:

www.ecofalante.org.br/mostra
facebook.com/mostraecofalante
@MostraEco
vimeo.com.br/mostraecofalante

Advertisements