Comédia ‘revolucionária’ usa cinema de propaganda da Coreia do Norte para barrar gás de fracking na Austrália

Determinada a impedir uma nova mina de gás próxima à sua casa, em Sydney, a diretora Anna Broinowski, viaja à Coreia do Norte para aprender com os mestres do cinema de propaganda. Pela primeira vez na história, os melhores diretores, compositores, e estrelas de cinema de Pyongyang levam um estrangeiro às leituras de roteiro, lutas de Taekwondo de dublês, ensaios de dança, piqueniques a base de álcool e a uma filmagem em um navio espião dos EUA capturado na vida real – para ensinar as técnicas de Kim Jong Il.

De volta à Austrália, Anna produz um melodrama didático socialista, no qual “trabalhadores heroicos” se levantam para vencer as “mineradoras de gás por perfuração fracking do mal”. Toda a experiência dá origem ao filme “Crie com Ambição!” (Austrália, 2013, 96’), uma comédia revolucionária sem precedentes que será exibida gratuitamente nas salas de São Paulo pela 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

A 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é uma realização da ONG Ecofalante correalização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e SPCine, e é possível graças ao Programa de Apoio à Cultura (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Pepsico e da White Martins, apoio da Eaton, do Instituto Votorantim e do Heritage Comfort Inn, e apoio institucional do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Embaixada da França no Brasil, Institut Français, Instituto Akatu, Instituto Pólis, Rede Nossa São Paulo, Procam/USP, Le Monde Diplomatique Brasil, Instituto Envolverde, Rádio Eldorado/Estadão, Catraca Livre e Revista Piauí.

Em breve divulgaremos a programação completa. Fique de olho nos canais da Mostra:

Facebook | Blog de notícias | Site com a programação | @MostraEco | Trailers no Vimeo

Advertisements