Os Jogos de Putin

Na entressafra entre a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental exibe o filme Os Jogos de Putin” (Alemanha/Israel/Austrália 2013, 90′). As Olimpíadas de Inverno de 2014 em Sochi, na Rússia, foram as primeiras a serem realizadas num resort subtropical. O filme desvenda a história escondida por trás dos jogos de Putin. O crítico do governo Garry Kasparov afirma que as propagandas olímpicas de Putin tratam na realidade de acelerar a privatização da terra em Sochi. Em grande medida, a história desses jogos olímpicos prejudiciais ao meio ambiente é de ameaças com enormes desvios de dinheiro.

Assista ao trailer deste filme:

A 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é uma realização da ONG Ecofalante correalização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e SPCine, e é possível graças ao Programa de Apoio à Cultura (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Pepsico e da White Martins, apoio da Eaton, do Instituto Votorantim e do Heritage Comfort Inn, e apoio institucional do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Embaixada da França no Brasil, Institut Français, Instituto Akatu, Instituto Pólis, Rede Nossa São Paulo, Procam/USP, Le Monde Diplomatique Brasil, Instituto Envolverde, Rádio Eldorado/Estadão, Catraca Livre e Revista Piauí.

Fique de olho nos canais da Mostra: Facebook | Blog de notícias | Site com a programação | @MostraEco | Trailers no Vimeo

Advertisements