Andando sob a Água

Os badjao são nômades do mar que vivem próximos a Bornéu. Por séculos, viveram no mar e do mar. Mas a indústria pesqueira e os resorts de mergulho estão dificultando sua sobrevivência. Alexan, o último mergulhador com compressor da região, ensina tudo que sabe a Sari, de 10 anos, desde as perigosas técnicas de pesca e tentações da economia turística à sabedoria sobre o mundo subaquático.

O filme “Andando sob a Água” (Polônia/ Alemanha/ Reino Unido, 2014, 76′) apresenta as antigas tradições e experiências coletivas da tribo badjao em uma narrativa mágica, num híbrido de fantasia, ficção e realidade.

A 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é uma realização da ONG Ecofalante correalização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e SPCine, e é possível graças ao Programa de Apoio à Cultura (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Pepsico e da White Martins, apoio da Eaton, do Instituto Votorantim e do Heritage Comfort Inn, e apoio institucional do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Embaixada da França no Brasil, Institut Français, Instituto Akatu, Instituto Pólis, Rede Nossa São Paulo, Procam/USP, Le Monde Diplomatique Brasil, Instituto Envolverde, Rádio Eldorado/Estadão, Catraca Livre e Revista Piauí.

Fique de olho nos canais da Mostra: Facebook | Blog de notícias | Site com a programação | @MostraEco | Trailers no Vimeo

Advertisements