Mostra Ecofalante vai exibir e premiar curtas metragens feitos por universitários e estudantes

Produções audiovisuais de até 15 minutos podem se inscrever até 10 de dezembro; trabalhos selecionados serão exibidos em salas de cinema da cidade de São Paulo, durante a 5ª Mostra, em março de 2016

Sabe aquele trabalho que você fez para a faculdade ou para escola, gostou mas não teve mais utilidade depois de receber a nota? Se você fez um curta metragem bacana sobre alguma questão do mundo atual, relacionada ao meio ambiente, agora pode inscrevê-lo para participar da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

As inscrições vão até 10 de dezembro, através do site http://www.ecofalante.org.br/mostra, onde estão disponíveis a ficha de inscrição e o regulamento. O Concurso Curta Ecofalante é destinado a produções audiovisuais (reportagens, pequenos documentários, ficções e qualquer outro gênero) de até 15 minutos, feitos a partir de 2013, por estudantes universitários da graduação e alunos de ensino médio e técnico.

A temática socioambiental é bem ampla: vai de mobilidade urbana até alimentação, passando por consumo, lixo, água, ativismo, energia e muitos outros. Uma vez inscrito, o curta será avaliado em sua qualidade, e, caso selecionado, será exibido gratuitamente em salas de cinema e instituições de ensino de São Paulo, durante a 5ª Mostra, em março de 2016.

A seleção oficial do Curta Ecofalante será divulgada no site do festival, em fevereiro de 2016. Os filmes selecionados, além de serem exibidos, concorrem aos seguintes prêmios: Prêmio Curta Ecofalante – Categoria Ensino Médio; Prêmio Curta Ecofalante – Categoria Ensino Técnico e Universitário; Prêmio Melhor Filme pelo Público.

Participe, e acompanhe a Mostra nas redes: facebook.com/mostraecofalante | mostraecofalante.wordpress.com

curtasok

O Concurso Curta Ecofalante é uma realização da ONG Ecofalante e tem o apoio da SOS Mata Atlântica, do Instituto Akatu e do Instituto Democracia e Sustentabilidade.

Advertisements