Competição Latina bate novo recorde de inscrições, com 370 filmes

A Competição Latino-Americana da Mostra Ecofalante cresceu mais uma vez. Foram inscritos 374 filmes para a edição de 2017, número recorde, e que configura aumento de 66% em relação ao ano passado. Aumentaram também os países representados: 19 da América Latina e Caribe. Os brasileiros são maioria, com mais da metade das produções, seguidos pelo México, Colômbia e Argentina. Completam a lista:

Bahamas
Bolívia
Chile
Cuba
El Salvador
Equador
Haiti
Nicarágua
Panamá
Paraguai
Peru
República Dominicana
Trindade e Tobago
Uruguai
Venezuela

Os assuntos abordados pelos filmes, apesar de diversos, revelam semelhanças nos desafios enfrentados pela América Latina. São questões de contaminação, desastres ambientais, a cultura e a luta de povos originários, de terra e trabalho, de conflitos e contradições urbanas, mudanças climáticas, entre outros.

Os filmes selecionados serão exibidos gratuitamente entre 1º e 14 de junho de 2017, em salas de cinema e espaços culturais de São Paulo, na 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Acompanhe os canais da Mostra para mais informações:

facebook.com/mostraecofalante | twitter.com/MostraEco | instagram/mostraecofalante | no youtube: Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Advertisements