Concurso universitário “Curta Ecofalante” recebeu inscrições de 13 estados brasileiros

A segunda edição do Curta Ecofalante, concurso destinado a produções de estudantes, recebeu inscrições de 28 instituições de ensino de várias partes do Brasil. A diversidade dos locais de produção é refletida nos conteúdos dos filmes – muitos abordam questões regionais, evidenciando um olhar atento dos jovens para as realidades de seu entorno.

Os estados representados nas inscrições são: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Dado notável dessa edição do Curta Ecofalante é que a maioria dos curtas recebidos vieram de instituições públicas. Apenas 11 dos 34 trabalhos foram produzidos em escolas ou faculdades privadas.

Os selecionados serão exibidos de 1º a 14 de junho, na cidade de São Paulo, na 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Acompanhe os canais da Mostra para saber a lista da seleção oficial:

facebook.com/mostraecofalante | twitter.com/MostraEco | instagram/mostraecofalante | no youtube: Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Advertisements