Exposição prepara a chegada da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental em São José do Rio Preto

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental chegará em São José do Rio Preto no mês de setembro. Serão dezenas de exibições gratuitas de filmes socioambientais em pontos culturais e de educação na cidade.

Preparando a chegada do evento, será inaugurada uma exposição sobre a Mostra e seus filmes no dia 5/9, no Riopreto Shopping. Fotos, sinopses e curiosidades ficarão disponíveis para apreciação do público até o dia 17/9, um dia antes da abertura da Mostra na cidade.

Os filmes da exibição tratam de mudanças climáticas, vida nas cidades, indústria da moda, água, economias alternativas, ativismo ambiental e outros temas. Juntos, formam um panorama das questões socioambientais mais urgentes enfrentadas pelo mundo atual e retratadas na sétima arte.

Sobre a Mostra Ecofalante

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é um dos mais importantes eventos audiovisuais da América Latina voltado aos temas socioambientais. Seleciona e exibe filmes premiados em festivais do mundo todo, a maioria inéditos no Brasil, e desenvolve ao longo do ano um trabalho educativo em escolas e universidades.

Desde a primeira edição, em 2012, já atingiu diretamente mais de 150 mil pessoas. Foram exibidos 423 filmes, de todos os continentes, em 25 cidades do Estado de São Paulo. Chegou a 170 espaços de exibição, entre cinemas, escolas, universidades, parques, espaços públicos, unidades do Sesc e do Senac, Fábricas de Cultura, CEUs e ETECs. Realizou cerca de 320 debates e mediações, sobre temas como mudanças climáticas, água, cidades, energia, globalização, economia, ativismo, povos e lugares, resíduos sólidos, entre outros.

A Mostra Ecofalante em São José do Rio Preto é uma realização da ONG Ecofalante, do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura, patrocinada pela Guarani – Mais que açúcar, com apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, Riopreto Shopping e Senac. Tem apoio institucional da Acirp, Câmara Municipal, Colégio Santo André, Colégio São José, Centro Paula Souza, FAMERP, Ibilce/ Unesp, Senai, Serviço Social São Judas Tadeu, Sesi e Unorp.

Advertisements